Na noite deste sábado (15), durante a operação Saturação no Jardim Ponta Grossa e região, a equipe ROCAM realizou diversas abordagens em conveniências e pontos com grande movimentação, alvos frequentes de tráfico de drogas e outras ocorrências. O Sargento Pacheco, da ROCAM, detalhou a ação:

“Durante a abordagem em um estabelecimento comercial do tipo conveniência, percebemos uma movimentação estranha de um dos suspeitos. No local, abordamos entre quatro e cinco homens e uma mulher. Ao realizarmos buscas em uma residência abandonada ao lado da conveniência, que estava com o portão aberto, encontramos uma porção grande de maconha, que posteriormente, na delegacia, foi pesada e totalizou 217 gramas.”

A operação contou com o apoio de uma equipe extra jornada e do CANIL, que também auxiliou na vistoria do local. “Solicitamos a presença do CANIL, que realizou buscas e, com o faro do cão, encontrou duas porções de haxixe escondidas no depósito da conveniência. Posteriormente, constatou-se que o entorpecente pesava 31,6 gramas. O haxixe é uma versão modificada da maconha, com um valor mais alto no mercado ilícito.”

O responsável pela conveniência alegou que havia sido recentemente contratado e não sabia da existência das drogas no local. “Junto com o entorpecente, também encontramos uma balança de precisão, um forte indício da comercialização de drogas, e uma faca com resquícios de maconha utilizada para fracionar o entorpecente”, acrescentou o sargento.

Os indivíduos abordados em frente à conveniência foram liberados, pois não foi possível associá-los diretamente à droga encontrada. No entanto, a equipe policial aguardou a chegada do proprietário do estabelecimento. “Assim que ele chegou, um menor de idade, de 17 anos, se apresentou como dono da conveniência e confessou que a droga localizada no depósito pertencia a ele. Importante ressaltar que esse local já era monitorado por nós devido a informações de tráfico de drogas recorrente.”

O sargento destacou que o genitor do menor, que se identificou como dono da conveniência, já possui antecedentes por tráfico de drogas e administra outras conveniências na cidade e região. “Durante a abordagem, encontramos com o menor a quantia de R$ 1.700 em dinheiro trocado, um forte indício de movimentação de tráfico. Dentro da conveniência, localizamos mais R$ 298 em cédulas pequenas. Todo esse dinheiro foi apreendido por estar possivelmente vinculado ao crime.”

O menor de 17 anos e o funcionário de 18 anos que estava operando o estabelecimento foram encaminhados à 17ª SDP, onde ficaram à disposição da Justiça e devem responder por tráfico de drogas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: