A situação no Jardim Mercadante, em Apucarana, continua preocupando os moradores. Mesmo após pedidos feitos à Prefeitura e uma matéria anterior do Canal 38, denunciando o abandono da região, pouco ou quase nada mudou. A principal reclamação se concentra na Rua Oswaldo Pimenta, no cruzamento com a Rua Belo Horizonte.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, a realidade no bairro segue a mesma de meses atrás. “Não resolveram nada. O mato continua grande, os bueiros estão todos entupidos, e a rua fizeram mal feita, como se tapar um buraquinho resolvesse. Fizeram um recapeamento pela metade. Está tudo pela metade”, desabafa.

A iluminação pública também continua sendo um problema grave. “A iluminação aqui é muito ruim, não tem mesmo. A gente que faz hidroginástica, no Centro da juventude, não tem iluminação nenhuma. Se quiserem vir aqui à noite, podem vir, não tem iluminação. A única iluminação que tem é um poste aqui na frente. Essa rua não tem nenhuma iluminação”, relata.

Para ela, o bairro todo está abandonado. “O bairro inteiro está esquecido. Não é só uma parte ou outra, é o bairro inteiro esquecido”, afirma. Além da sensação de descaso, a moradora destaca o sentimento de injustiça diante dos altos impostos pagos. “É revoltante, porque a gente paga o IPTU, paga os impostos, e quer uma qualidade melhor aqui no bairro. É tudo muito caro e segurança, zero.”

A população aguarda por respostas e ações concretas do poder público. “Vamos ver se vai resolver mais uma vez, né? Porque fazem, vêm aqui, fazem pela metade, e o resultado está aí. O asfalto já está se desmanchando, as pedrinhas estão todas soltas, os carros passando toda hora… mais uma chuva que dá, já era”, conclui.

A comunidade espera que esta nova denúncia pressione as autoridades a finalmente concluir os trabalhos e devolver dignidade aos moradores do Jardim Mercadante.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: