A Sanepar informa que, devido a uma queda de energia na rede elétrica que atende o sistema de Apucarana, ocorrida às 3 horas da manhã desta terça-feira (15), a produção e a distribuição de água estão comprometidas. Pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento em grande parte da cidade. A companhia de energia foi acionada para resolver o problema.

A previsão é de normalização no abastecimento até o início da manhã desta quarta-feira (16), de forma gradativa.

ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: