Desde a semana passada, professoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas da rede municipal de Apucarana estão expressando descontentamento com uma nova regra que proíbe estar com celulares dentro de sala de aula. De acordo com a orientação recebida, os aparelhos devem permanecer guardados nas bolsas dentro dos armários durante o horário de trabalho.

As professoras alegam que essa proibição pode ter impactos negativos significativos, especialmente para aquelas que têm filhos pequenos. Em casos de emergências, como problemas de saúde ou outras situações urgentes envolvendo familiares, e até mesmo dentro da própria sala de aula, a falta de acesso imediato ao celular pode ser prejudicial.

A medida foi estabelecida pela Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana, e alguns educadores veem a restrição como uma forma de controle ou intimidação, sugerindo que poderia ser uma tentativa de limitar a divulgação de informações e denúncias que poderiam prejudicar o grupo político atual.

A comunidade escolar e os representantes dos professores estão preocupados com a implementação dessa política e prometem levar a questão ao conhecimento das autoridades competentes.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: