Um curto-circuito no ar-condicionado provocou um princípio de incêndio na Autarquia Municipal de Educação de Apucarana nesta segunda-feira (9). O Corpo de Bombeiros controlou a situação, mas o incidente expõe falhas na manutenção de prédios públicos.
Na manhã desta segunda-feira (9), um curto-circuito no sistema de ar-condicionado causou um princípio de incêndio na Autarquia Municipal de Educação de Apucarana, localizada na Avenida Jaboti. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h14 e controlou rapidamente a situação.
No momento do incidente, ocorria uma premiação escolar com a presença do prefeito Júnior da Femac. O episódio gerou pânico e levou à evacuação do prédio. Após a varredura e contenção do incêndio, o evento foi retomado na parte inferior do prédio.
Apesar da ação eficiente dos bombeiros, o caso levanta preocupações sobre a manutenção dos prédios públicos, colocando em risco a segurança de funcionários, estudantes e visitantes, especialmente crianças.
Felizmente, não houve registro de feridos, e os bombeiros continuam as inspeções para garantir a segurança total do local.