A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de segunda-feira (16), 238,7 kg de maconha que estavam escondidos em um fundo falso de uma caminhonete GM/S-10. A apreensão ocorreu em Paranavaí, no noroeste do Paraná.
A ação teve início após os agentes desconfiarem do comportamento do condutor, que tentou uma manobra evasiva ao avistar a viatura da PRF. O veículo foi abordado, e inicialmente nada de irregular foi encontrado. No entanto, diante das suspeitas, os policiais realizaram uma inspeção mais minuciosa e decidiram remover o assoalho da caminhonete.
Foi então que, sob a estrutura, os agentes visualizaram diversos tabletes de maconha cuidadosamente ocultos. Devido à complexidade do compartimento falso, a PRF solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que auxiliou na remoção da estrutura para acesso à droga.
O motorista, um jovem de 21 anos, alegou que havia sido contratado para transportar smartphones de Icaraíma (PR) a Santa Inês (PR) e afirmou desconhecer o conteúdo ilícito escondido no veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paranavaí, onde responderá por tráfico de drogas.