O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Danylo Acioli, fez um pronunciamento destacando a importância da transparência e do trabalho realizado pelo Legislativo municipal. Ele ressaltou que, apesar da ausência de projetos de lei na pauta atual, há uma série de iniciativas aguardando a liberação das comissões para votação.

“É uma alegria muito grande poder falar com todo mundo que leva a informação à cidade de Apucarana sobre a nossa Câmara Municipal, sobre a sua Câmara Municipal, que se reúne na segunda-feira às 19h para mais uma sessão ordinária, em que serão votadas uma série de requerimentos e também uma moção de apoio”, afirmou Acioli.

O presidente explicou que a demora na votação de projetos de lei ocorre porque as propostas ainda estão em análise pelas comissões da Câmara. “Eventualmente, a população esteja se questionando qual o motivo de ainda não ter nenhum projeto de lei. Nós estamos esperando também, os vereadores, a presidência, que as comissões liberem os projetos para que eles possam ser votados. Existe quase uma dezena de projetos de lei que já foram protocolados e estão aguardando uma manifestação das comissões”, esclareceu.

Acioli expressou a expectativa de que na próxima sessão ordinária, marcada para a segunda-feira (19), os projetos já estejam aptos para apreciação e votação. “Nós acreditamos e esperamos que na próxima sessão ordinária, não dessa segunda-feira, mas na outra, já possamos começar a apreciar os projetos de lei. E também vamos discutir com as comissões para que o processo seja um pouco mais célere”, finalizou.

O pronunciamento reforça o compromisso da Câmara Municipal com a transparência e a celeridade no trâmite legislativo, garantindo que as propostas sejam devidamente analisadas e discutidas antes de serem votadas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: