Na noite desta segunda-feira, durante sessão na Câmara Municipal de Apucarana, o presidente da Casa, Danylo Acioli, concedeu uma entrevista detalhada à imprensa local, abordando temas importantes discutidos pelos vereadores, como o preço da gasolina, a inclusão de pessoas com autismo e o incentivo ao empreendedorismo na cidade.
“Uma alegria poder falar com toda a imprensa de Apucarana, com o povo de Apucarana, e levar a notícia da Câmara Municipal, a Casa do Apucaranense, que votou matérias importantíssimas para a nossa cidade, nessa noite de segunda-feira, quando discutimos o preço da gasolina aqui de Apucarana, que é muito mais caro do que as cidades vizinhas, e a gente quer uma resposta sabendo qual o motivo da gasolina em Apucarana ser mais caro, Arapongas, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul e tantas outras cidades.
Tendo essa resposta, a gente vai levar para a população, não tem problema o empresário lucrar, eu não tenho problema nenhum com isso, sou defensor disso, só não pode lucrar acima do razoável, porque nós precisamos cuidar do nosso povo, é mais dinheiro gerando na economia quando eles economizam um pouquinho no posto de gasolina.
Nós tivemos inclusive aí uma diminuição no preço da gasolina essa semana, e salvo engano, mal foi repassado isso em Apucarana, enquanto em outras cidades foi repassado. Por isso que a gente votou isso na Câmara hoje, é um pedido da população e mais uma vez, covarde não tem que estar na Câmara Municipal, aqui não é local de covardia. Por isso que nós tratamos, é um requerimento de minha autoria.
Votamos também leis importantes quanto à inclusão de pessoas com autismo, para que seja possível que eles se matriculem mais próximo à casa dos familiares ou ao trabalho, que tem um tempo de resposta mais efetivo. E tantas outras leis importantes que foram votadas aqui à Câmara, tratando de matérias relevantes. A imprensa acompanhou e você aí de casa, com certeza, vai ser beneficiado pelas leis votadas na Câmara de Apucarana.
Sobre a preocupação com a diminuição da quantidade de MEIs em Apucarana, nós precisamos cuidar porque temos um índice que diminuiu o número de MEIs de empreendedores em 26% nos últimos seis anos. Isso é preocupante. Tem menos gente investindo, tem menos gente empreendendo na nossa cidade, e o poder público pode trabalhar para melhorar isso.
Temos pequenas manutenções, pequenas obras e até serviços de limpeza que podem ser contratados pelo poder público de maneira direta, contratando os MEIs de Apucarana, para que a gente fomente a economia, consiga entregar serviço público de qualidade, que com concursados não conseguimos, e com terceirizadas, às vezes, fica muito caro. Então, precisamos tratar dessa matéria econômica, fazer com que o dinheiro da nossa cidade gire aqui dentro, e que mais pessoas queiram empreender e investir em Apucarana.
A cidade de Apucarana é pujante, é uma cidade boa, o que tem de diferente é o povo, que é capacitado, é trabalhador, mas o poder público com certeza precisa se preocupar com isso, precisa tratar dessa matéria, trazer pautas econômicas para a cidade, porque quando a economia vai bem, é mais dinheiro no seu bolso, é mais dinheiro no empreendimento, é mais dinheiro no comércio, é mais dinheiro na indústria, é mais dinheiro rodando e mais gente feliz.