A Câmara Municipal de Apucarana realizou duas sessões extraordinárias para garantir a aprovação do reajuste salarial dos servidores públicos ainda na folha de pagamento de fevereiro. O presidente da Casa, vereador Danylo Acioli, destacou a seriedade do trabalho legislativo e o compromisso com os funcionários municipais.
“É uma alegria poder falar com a imprensa, que leva a informação de maneira séria a toda a cidade de Apucarana, sobre a nossa Câmara Municipal, sobre a Casa do Apucaranense. A Câmara cumpriu o compromisso que tinha com o funcionalismo, de na sexta-feira à noite votar os projetos para que ainda na folha do mês de fevereiro todo o funcionalismo público recebesse já o seu reajuste, o seu aumento”, afirmou Acioli.
As sessões extraordinárias aprovaram dois projetos de reajuste, contemplando tanto os servidores da Prefeitura quanto os da Câmara Municipal. Segundo Acioli, a votação ocorreu de forma unânime, com exceção do vereador Guilherme, que esteve ausente por justificativa.
A sessão contou com manifestações de servidores públicos, algo que, de acordo com o presidente da Casa, é parte essencial do processo democrático. “Isso reafirma o nosso compromisso. Nós abrimos a Câmara no período noturno para que as pessoas possam vir aqui se manifestar, porque essa é a casa deles”, enfatizou.
Com a aprovação dos projetos, os servidores municipais já terão o reajuste incorporado ao salário deste mês, atendendo a uma demanda importante da categoria e reforçando a atuação da Câmara em prol do funcionalismo público.