Câmara de Apucarana vota 32 emendas à LDO e presidente Danylo Acioli destaca avanços com foco na modernização
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli, comentou nesta terça-feira (17) a sessão extraordinária que analisou e votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A pauta contou com um número expressivo de propostas: das 36 emendas protocoladas, 32 foram votadas após a retirada de quatro.
— É uma alegria poder falar com toda a imprensa de Apucarana, dizer que nós nos reunimos nessa terça-feira para votar, em sessão específica, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que de maneira histórica recebeu 36 emendas. Foram retiradas quatro emendas, então nós votamos 32 emendas aqui à LDO, que trata sobre o nosso orçamento público, sobre os ideais, sobre as diretrizes do ano que vem, iniciou o presidente.
Danylo destacou que, entre os temas abordados nas emendas, estão ações voltadas à modernização da gestão pública e da estrutura urbana da cidade.
— Entre tantas emendas apresentadas, nós discutimos a modernização tributária, a modernização das rotinas administrativas com uso de inteligência artificial pelo poder público e também a questão da implementação de internet em espaços públicos. Esses são alguns dos ideais que serão seguidos, pontuou.
O vereador também ressaltou a contribuição ativa dos parlamentares durante o processo.
— O vereador Livotti vai falar daqui a pouquinho com vocês também, ele apresentou 27 das 32 emendas votadas. O vereador Tiago também apresentou algumas emendas. Todas elas buscando melhorar a vida do cidadão apucaranense, entendendo que nós precisamos modernizar a cidade de Apucarana sem aumentar impostos, mas sim aumentando a arrecadação por meio da formalização das empresas que hoje estão na informalidade. Queremos novas marcas, novos lançamentos, vida nova na cidade de Apucarana, declarou.
A sessão extraordinária teve duração de mais de duas horas. A votação em segunda discussão e redação final está marcada para a próxima segunda-feira (23), em formato virtual. Já a próxima sessão ordinária itinerante será realizada no dia 30 de junho, na Facnopar.
— Então, um momento importante. Uma sessão que durou mais de duas horas e nós vamos votar em segunda votação com a redação final na sessão de segunda-feira, uma sessão que vai ser virtual. E aí voltamos com a sessão ordinária lá na Facnopar, sessão itinerante, no dia 30 de junho, concluiu Danylo Acioli.