Evento marca atenção do município com a primeira infância

A Prefeitura de Arapongas, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura, Lazer e Eventos, abriu a Semana do Bebê na manhã desta terça-feira, 20. O evento é voltado para os cuidados na primeira infância. A Semana do Bebê representa o resultado de um trabalho intersetorial que diferentes secretarias, instituições e profissionais da prefeitura em prol das nossas crianças.

Houve apresentações musicais e de dança, pintura de barrigas de duas gestantes pelo Heriveuto Augusto de Souza, diretor da Escola Municipal de Artes (EMA), dança dos bebês conduzida pela Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos; e shantala – massagem para bebês em 13 crianças, com a participação das mães, conduzida por profissionais do Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cisam).

Na abertura, o vereador Marcelo Júnio, que também faz parte da Secretaria de Educação e é o coordenador da Primeira Infância, falou: “Esta é uma semana pensada com muito carinho e responsabilidade para reforçar aquilo que acreditamos que é investir na primeira infância: construir um futuro mais justo, humano e com oportunidades para todos”.

O prefeito Rafael Cita, que cumpre agenda em Curitiba, deixou uma mensagem aos participantes. Em vídeo divulgado aos presentes, ele destacou: “Nossa campanha é sobretudo para reafirmar a proteção integral às nossas crianças desde a primeira infância e reafirmar também a necessidade que as crianças têm – desde a concepção – de ter esse acompanhamento do poder público em todas as fases”, frisa. “A Semana do Bebê vem para frisar que o município de Arapongas se preocupa e se importa com as nossas crianças desde a gravidez”.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, Édina Kümmel, secretários, vereadores Marcio Nicke, Simone Sponton, Toninho da Ambulância, além de representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal.

“Nós vemos a imensa responsabilidade desde que temos uma gestante. O poder público já tem que olhar para aquela mulher, que tem aquela dádiva de ser uma futura mãe. Mãe é sagrada para todos”, comentou a vice-prefeita. “E é na primeira infância que acontece tudo. É um momento que a gente prepara o que vai ser aquela pessoa no futuro – ao cuidar da criança, a gente está cuidando do futuro”, acrescentou Édina Kümmel.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: