Um acidente registrado na manhã desta sexta-feira (27) por volta das 08h envolveu um policial rodoviário estadual de 40 anos, que conduzia sozinho uma viatura oficial na AVENIDA AIRTON SENNA – CONTORNO NORTE, sentido Pirapó, em Apucarana.
De acordo com informações, o policial tentava realizar uma curva quando precisou desviar de um caminhão que vinha no sentido contrário. Ao realizar a manobra, ele perdeu o controle da viatura e acabou capotando à margem da rodovia.
O agente sofreu um ferimento contuso na região da cabeça (FCC). Ele foi atendido inicialmente pela equipe avançada do SAMU, mas o transporte até o Hospital da Providência foi feito pelo SIATE do Corpo de Bombeiros.
Em entrevista ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, o aspirante a oficial Everson, do Corpo de Bombeiros, deu mais detalhes do atendimento:
“A nossa equipe chegou ao local e o policial já estava fora do veículo, consciente e orientado. As informações são de que ele precisou fazer uma manobra de desvio de um caminhão e isso acabou ocasionando o capotamento. Felizmente, apesar da cinemática ser considerada grave, ele teve sorte e não sofreu ferimentos mais sérios.”
Ainda segundo o oficial, a pista estava escorregadia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a perda de controle da viatura. O veículo oficial ficou bastante danificado após o capotamento.
“Agora nossa equipe está apenas fazendo a sinalização do local, e na sequência retornaremos ao quartel”, finalizou Everson.
Em entrevista ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, o Aspirante a Oficial Samir, do 10º Batalhão da Polícia Militar, explicou como foi o atendimento:
“Nós chegamos aqui no local, foi repassado para nós que um policial militar lotado no BPRv teria sofrido um acidente. Quando chegamos, o policial já estava fora da viatura, ele conseguiu sair por conta própria. Segundo o que ele nos relatou, um caminhão estava vindo no sentido contrário e, no intuito de desviar, ele acabou jogando para o canteiro, o que resultou no capotamento da viatura. Logo em seguida, a equipe avançada do SAMU e o SIATE chegaram ao local, realizaram os atendimentos, e foi constatado que ele teve um corte contuso na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital da Providência.”
A viatura ficou bastante danificada, e a pista estava escorregadia, o que pode ter contribuído para o acidente. Apesar da gravidade da dinâmica, o policial estava consciente e orientado no momento do resgate.