Na manhã desta quarta-feira (18), policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Apucarana protagonizaram uma ação que vai além da segurança pública: a doação de sangue.
A mobilização ocorreu no Hemonúcleo Regional da cidade, como parte de uma campanha solidária idealizada em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho.
O Tenente Januário, que liderou a iniciativa, destacou a importância do gesto:
“Pensamos em fazer essa campanha com os voluntários da Polícia Militar aqui da região de Apucarana. É nossa parte como cidadãos, pensando no próximo. A gente espera nunca precisar, mas pode acontecer, então estamos fazendo a nossa parte”, afirmou.
Além de doar, os policiais também buscaram incentivar a população a participar.
“Segundo as informações que temos, uma doação pode salvar até quatro vidas. Queremos atingir o maior número possível de pessoas com esse exemplo, para que também se sensibilizem e façam a sua parte”, ressaltou o tenente.
Durante o inverno, os bancos de sangue enfrentam escassez de doadores devido ao frio. Por isso, a presença dos militares no Hemonúcleo foi ainda mais valorizada.
“Sabemos que nessa época fria as doações diminuem. Mas aqui tem uma equipe da saúde dedicada, sempre pronta. Agora, queremos que mais pessoas venham também e façam esse ato de amor ao próximo”, concluiu.
A campanha foi recebida com gratidão pela equipe do Hemonúcleo e serve como exemplo de cidadania e empatia, provando que o compromisso dos policiais com a comunidade vai muito além das ruas.