Durante patrulhamento ostensivo preventivo na noite de sábado (28), por volta das 23h30, a Polícia Militar de Apucarana flagrou uma movimentação suspeita na Rua Carlos Zanon, no Jardim Colonial. Três homens estavam reunidos em frente a uma residência e, ao avistarem a viatura, se dispersaram rapidamente. Um deles correu para dentro de casa, enquanto os outros dois seguiram em direções opostas pela rua.
Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem dos dois indivíduos que permaneceram na via. Com um deles, nada de ilícito foi encontrado, mas ele admitiu ser usuário de drogas e afirmou que estava ali para comprar entorpecentes para ele e o amigo. O segundo abordado, no entanto, estava em posse de 32 pinos de cocaína (8,6 gramas) e R$ 10,30 em dinheiro trocado. Ele também admitiu ser usuário frequente de drogas. O primeiro abordado foi liberado no local por não possuir pendências judiciais.
Enquanto a equipe conversava com a mãe do homem detido, um morador que não quis se identificar relatou que o local onde os suspeitos foram vistos momentos antes era utilizado como ponto de venda de drogas. Com o apoio de outras equipes e do cão farejador Buddy, a PM foi até uma casa abandonada apontada como local do tráfico. Um homem foi visto fugindo pelos telhados ao notar a chegada das viaturas.
Na averiguação, o cão indicou vários pontos com vestígios de drogas. Em uma laje nos fundos de uma residência próxima, a equipe encontrou uma pochete com 38 pedras de crack (6,1 gramas), mais 14 pinos de cocaína (3,8 gramas), dois aparelhos celulares (Motorola azul e Samsung preto), uma balança de precisão e R$ 21,90 em dinheiro trocado.
As casas envolvidas não são habitadas e apresentavam sinais claros de serem utilizadas exclusivamente para o tráfico de drogas, com câmeras de monitoramento e sacolas cortadas para embalar entorpecentes.
O homem preso, junto com as drogas e objetos apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apucarana para os procedimentos legais.