Autor alega ter agido para defender esposa e filha; vítimas foram encaminhadas à UPA e o caso está sob investigação da 17ª SDP de Apucarana.

Na noite deste sábado (14), um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar de Apucarana após esfaquear dois homens durante uma briga ocorrida no Núcleo Habitacional Vale Verde. Segundo informações da PM, o caso teve início com um desentendimento na rua envolvendo o rapaz, sua esposa e filha, e outros dois indivíduos.

As vítimas feridas pelos golpes de faca foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam atendimento médico. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado oficialmente.

O autor do crime foi preso pela PM e conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Em entrevista ao repórter Lucas Leal, do Canal 38, o jovem alegou ter agido em legítima defesa de sua família. Ele relatou que dois homens teriam se aproximado de sua residência proferindo ameaças e arremessando pedras, uma das quais teria atingido sua esposa — que segurava a filha de um ano e três meses no colo — e outra, sua própria cabeça.

“Eu saí da cadeia faz uns dez dias. Estava quieto em casa. Eles vieram provocando, jogaram pedra, minha esposa foi atingida com a bebê no colo. Eu só queria defender minha família. Não sou criminoso, sou trabalhador, sou servente”, declarou o jovem.

Segundo o relato, a faca utilizada foi pega na casa de um vizinho no calor do momento. Ele reforçou que não teve intenção de matar, apenas reagiu ao que entendeu como uma ameaça à integridade de sua mulher e filha.

Durante a ação policial, populares chegaram a se aglomerar no local e, revoltados, ameaçaram linchá-lo. O suspeito, no entanto, foi retirado com segurança pela equipe da PM e permanece detido, à disposição da Justiça.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: