Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas, na sexta-feira (06), a equipe de Operações com Cães da 2ª CIA/BPRV abordou um ônibus da empresa Brasil Sul, que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo (SP), na rodovia estadual PR-855, KM 03.
Utilizando os cães de faro “Airon” e “Árius”, os policiais realizaram buscas no bagageiro do veículo. O cão “Airon” indicou positivamente uma mala preta, enquanto o cão “Árius” apontou outra mala rosa. Com as indicações dos cães e as etiquetas das malas, a proprietária foi identificada uma jovem de 21 anos, residente em Serra-ES.
Ao abrir as malas na presença da abordada, foram encontrados 25 tabletes de maconha, totalizando 19,385 kg da substância, envolta em plástico laranja. A jovem confessou que havia sido contratada para transportar a droga de Foz do Iguaçu (PR) até o Rio de Janeiro (RJ).
Diante dos fatos, a acusada foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais, enquanto os entorpecentes foram apreendidos.