Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Militar do Paraná, por meio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), deflagrou a Operação Gladius com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo em Arapongas. A ação ocorreu em diversos bairros da cidade e contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça com base em investigações da Agência Local de Inteligência (ALI).
Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Com ele, foram apreendidos:
-
01 espingarda calibre 12
-
07 munições calibre 12
-
01 carregador tipo cofre para pistola calibre 9mm
-
02 carregadores tipo cofre para pistola calibre .380
-
06 munições calibre .380
-
08 aparelhos celulares
A operação contou com a atuação conjunta de equipes da ALI, ROTAM, Canil, RPA da 7ª CIPM e da Guarda Municipal de Arapongas, incluindo seu Canil. A integração entre as forças de segurança foi essencial para o sucesso da operação, reforçando o compromisso com a segurança pública e o enfrentamento à criminalidade nos bairros da cidade.
A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode realizar denúncias anônimas pelos telefones 181 ou (43) 99681-8233. Segundo a corporação, a participação ativa da população é fundamental para uma Arapongas mais segura.