A Polícia Militar de Arapongas registrou duas ocorrências de desentendimento familiar entre a noite de quarta-feira (27) e a madrugada de quinta-feira (28). Ambas as situações foram resolvidas no local e não apresentaram indícios de crimes.
Primeiro Caso – Vila Bernardes
Às 20h30, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Tirano, na Vila Bernardes. Segundo o chamado, um homem estaria agredindo duas senhoras idosas. No local, foi constatado que se tratava de uma discussão acalorada entre o casal.
A vítima relatou que o desentendimento não evoluiu para agressões físicas. Duas idosas que residem na casa, mãe e tia da mulher, confirmaram a versão apresentada. O homem foi abordado e não possuía nenhum item ilícito. A Polícia Militar orientou a mulher sobre os procedimentos cabíveis caso decidisse representar criminalmente.
Segundo Caso – Jardim do Café
Já por volta de 0h30, da madrugada desta quinta-feira (28) foi acionada na UPA do Jardim do Café, onde uma mulher deu entrada com um ferimento no dedo da mão esquerda. A vítima, de origem venezuelana, relatou que o machucado foi causado por ela mesma após socar um móvel durante uma discussão com seu amásio.
A mulher afirmou que a discussão ocorreu após o consumo de bebidas alcoólicas e negou ter sofrido qualquer tipo de violência doméstica, ressaltando que nunca enfrentou tais situações. A equipe policial orientou a vítima e registrou o boletim, que foi encaminhado à Polícia Civil de Arapongas.
Orientação e Monitoramento
Ambas as ocorrências foram solucionadas com a devida orientação às partes envolvidas, e os policiais retornaram aos patrulhamentos pela cidade.