A PM registrou um boletim de ocorrência sobre abandono e desamparo na quarta-feira (15), às 12h07, na Rua Silvestre Antonio Silva, em Califórnia quando uma idosa de 89 anos foi encontrada desidratada na casa da própria filha.

O caso veio à tona após o filho da vítima não conseguiu ter acesso à residência da irmã e do cunhado.

A senhora, que enfrenta problemas de saúde e se encontra acamada, não recebia os devidos cuidados desde a segunda-feira (13). De acordo com informações a idosa foi encontrada em um quarto com todas as janelas trancadas, em condições precárias e com um forte odor de urina. Diante da situação, ela foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.

Na UPA, a equipe médica constatou que a vítima estava em estado de fragilidade e desidratação, sendo necessário iniciar os cuidados médicos imediatos. Enquanto isso, o cunhado foi conduzido para a Delegacia de Marilândia do Sul para as providências legais cabíveis.

De acordo com informações a equipe policial tentou contato com o cunhado, que inicialmente não atendeu às chamadas. No entanto, momentos depois, ele compareceu à residência. Questionado sobre a situação, o homem relatou que a sogra estava na cama e que a esposa havia abandonado a mãe há dois dias.

Após o encaminhamento da vítima ao pronto atendimento, a polícia militar encaminhou o homem para a delegacia de Marilândia do Sul para serem tomadas a demais providências. O denunciante ficou responsável pelos cuidados de sua mãe.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: