Na tarde deste domingo (22), a Polícia Militar de Apucarana, em parceria com um agente penitenciário, apreendeu três adolescentes que estavam envolvidos em uma tentativa de arremesso de objetos ao interior do minipresídio da cidade. O soldado Silva, da PM, relatou os detalhes da ocorrência:
“Recebemos a informação via 190 de um agente penitenciário que passava entre o minipresídio e a Ciretran. Ele informou que viu algumas pessoas pulando o muro do Detran para fora, em direção à via pública. Nesse instante, ele tentou abordá-los, mas eles correram.
Ele acionou o 190, e nós fomos até o local, juntamente com outras equipes, onde logramos êxito em abordá-los. Os indivíduos haviam entrado na residência. Eles alegaram para a proprietária da casa que ficariam ali porque estavam correndo da polícia. Ao abordá-los, foi constatado que, na mochila de um deles, havia vários aparelhos celulares, carregadores, brocas e outros objetos. Segundo eles, esses itens seriam lançados para o interior do presídio.”
De acordo com o soldado Silva, dois dos adolescentes já eram conhecidos das autoridades policiais. “Um deles, inclusive, teve uma passagem ontem por receptação de motocicleta. Já estava na rua e novamente cometeu esse ato infracional. A ação foi possível graças à rápida observação do agente penitenciário, que foi o primeiro a notar a situação e acionou a polícia. Conseguimos capturar os menores e encaminhá-los à delegacia para as medidas cabíveis.”
Os adolescentes e os objetos apreendidos estão à disposição da Delegacia de Polícia de Apucarana, que agora conduz as investigações e medidas legais necessárias com acompanhamento do conselho tutelar. O caso também será encaminhado ao Poder Judiciário para análise.