A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (31) às 10h50 via COPOM para se deslocar até o Colégio Estadual Talita Bresolin, onde, segundo informações, um aluno estaria portando uma munição e teria mostrado para professores e alunos. Ao chegarem ao colégio, os policiais fizeram contato com a diretora e um professor, que relataram que um dos alunos estava de posse de uma munição intacta de espingarda calibre 12 e estava exibindo para os demais alunos. O professor pegou a munição e acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

A mãe do adolescente também foi chamada ao colégio e acompanhou todo o atendimento da ocorrência. Em conversa com o adolescente, ele informou que encontrou a munição em um sítio de propriedade da família de seu pai. Questionado se seu pai possuía algum tipo de armamento, o adolescente respondeu que seu pai costuma caçar na área rural do município.

Com base nas informações fornecidas pelo adolescente, a equipe se deslocou até o sítio da família, onde foram recebidos pelo pai do garoto. O homem informou que em sua residência existiam apenas duas espingardas de calibres distintos da munição encontrada, herança de família deixadas por seu falecido pai. Ele afirmou não possuir nenhuma espingarda calibre 12 e que seu sobrinho não guardou nenhuma arma em sua residência.

O homem apresentou as duas espingardas à equipe: uma cartucheira calibre 36, com dois cartuchos intactos, e uma espingarda artesanal também no calibre 36. Além disso, foram encontrados dezoito estojos deflagrados no calibre 32, sete estojos deflagrados calibre 38, quatro cartuchos intactos calibre 20 e cinco deflagrados, uma munição intacta no calibre 32 e uma munição intacta do calibre 22.

A equipe também fez contato com o pai do adolescente, que compareceu ao DPM enquanto a equipe confeccionava a documentação. Questionado sobre a posse de uma espingarda calibre 12, o homem respondeu que chegou a comprar a arma há algum tempo, mas devolveu ao vendedor por não conseguir legalizá-la em seu nome.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido juntamente com a munição calibre 12, sendo acompanhado por seu pai. O tio do garoto também foi encaminhado, juntamente com o restante do armamento e munições, para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para serem apresentados à autoridade policial.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: