Nesta sexta-feira (29), uma operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana resultou na prisão de um traficante funcionário de uma barbearia localizada em frente a uma escola no Jardim Trabalhista.
O delegado Dr. André Garcia, responsável pela investigação, deu detalhes sobre a ação que culminou com a apreensão de uma quantidade significativa de drogas e dinheiro.
“A investigação foi desenvolvida pelo setor de narcóticos aqui da 17ª Subdivisão da Polícia Civil. Durante essa investigação, eu representei por dois mandados de busca e apreensão, e essas ordens judiciais foram cumpridas na data de hoje em um estabelecimento comercial localizado no Jardim Trabalhista e em uma residência ali nas proximidades.
Em uma das buscas, encontramos quase cinco quilos de maconha. E não é uma maconha tradicional, é uma maconha diferenciada, gourmet ou de planta. Não é uma maconha prensada, é uma maconha que vem embalada a vácuo. Além disso, encontramos cerca de 600 gramas de cocaína. Então, estamos falando de uma quantidade bastante expressiva de droga.
Também encontramos valores bastante volumosos. O sujeito foi trazido aqui para a delegacia, será interrogado e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Vale registrar que esta é apenas uma das prisões decorrentes de nossas investigações que vêm sendo realizadas nos últimos tempos. Trata-se de um desdobramento do nosso trabalho contínuo.
Ele é de uma barbearia que, inclusive, fica em frente a uma escola. Isso agrava a pena, já que o crime foi praticado em local que oferece risco à comunidade escolar. Ele já vinha sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas.”
A ação destacou o esforço contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Apucarana, especialmente em áreas sensíveis, como as proximidades de instituições de ensino. A prisão do suspeito e a apreensão das drogas reforçam a importância das investigações no enfrentamento desse tipo de crime, que compromete a segurança e o bem-estar da comunidade.