A Polícia Civil do Paraná, por meio do Setor de Homicídios da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, identificou e prendeu o homem suspeito de agredir Valdenir de Oliveira, de 77 anos, que morreu em decorrência das lesões.

O crime ocorreu na última sexta-feira, dia 30 de maio. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira seguinte, 2 de junho, no Hospital da Providência, em Apucarana.

Já no sábado (1º), a equipe de investigação havia reunido imagens e outros elementos informativos que possibilitaram a identificação do suspeito, de 56 anos.

Com o investigado devidamente identificado, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. As medidas foram deferidas pela Justiça da comarca de Apucarana.

Nesta quarta-feira, dia 4 de junho de 2025, às 15h45, o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Apucarana, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Ele também foi interrogado sobre os fatos.

Em seu depoimento, o suspeito relatou que discutiu novamente com a vítima e, após ser ofendido com palavras racistas, teria desferido um soco no rosto de Valdenir. Segundo ele, após a queda da vítima, não teria continuado com as agressões e deixou o local.

Durante as diligências, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde localizaram e apreenderam o capacete e a motocicleta utilizados por ele no momento da agressão.

Alceu Salomão foi encaminhado à Cadeia Pública de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem com a coleta de depoimentos de testemunhas e outras diligências necessárias para o completo esclarecimento do caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: