Na manhã de segunda-feira (02), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, cumpriu mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em Borrazópolis. A ação resultou na prisão de um homem de 35 anos, suspeito dos crimes de estupro, ameaça, injúria e violação de domicílio, todos praticados contra sua ex-companheira.
Segundo o delegado Dr. Saulo Martins, responsável pela investigação, o acusado ameaçava constantemente a vítima, o que a fez demorar a denunciar os abusos. “Ela tinha vergonha, mas felizmente procurou a delegacia. Após bloqueá-lo nas redes sociais, ele passou a usar perfis falsos para continuar as ameaças. Inclusive, ele chegou a confessar parcialmente um dos crimes sexuais cometidos”, detalhou.
O delegado explicou que o suspeito acreditava que o perfil falso criado no Facebook não poderia ser identificado. “Em menos de três horas, descobrimos que ele era o responsável pelo ‘fake’ e confirmamos a suspeita.” Devido à gravidade dos fatos e ao risco à integridade da vítima, a prisão preventiva foi representada e deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Jandaia do Sul.
Dr. Saulo ainda ressaltou que o homem é reincidente em crimes dessa natureza, já tendo respondido inquérito por estupro de vulnerável, desacato, vias de fato, ameaça em contexto de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas, entre outros. “Ele vai permanecer preso preventivamente para evitar a reiteração criminosa e proteger outras possíveis vítimas.”
A operação, batizada de Protetor, reforça o compromisso da Polícia Civil em combater a violência doméstica e de gênero. “Nosso intuito é dar continuidade e segurança principalmente às mulheres vítimas de violência familiar. Essa é a resposta da Polícia Civil de Jandaia do Sul.”
O suspeito foi preso na manhã de hoje em Borrazópolis e será interrogado ainda nesta segunda-feira para conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público para a possível denúncia e abertura da ação penal.