Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A Polícia Civil de Apucarana prendeu nesta terça-feira (24), um homem de 68 anos foragido da Justiça do Estado de São Paulo. O idoso era procurado por um homicídio ocorrido em 2007, na cidade de Campinas (SP), e estava escondido em uma residência no bairro Vila Regina, em Apucarana, onde vivia discretamente e sem vínculos familiares na cidade.

De acordo com as investigações, o homem era responsável por uma empresa na época do crime e teria demitido uma funcionária. O filho da ex-funcionária, inconformado com a demissão da mãe, passou a ameaçá-lo de morte. Em um episódio tenso, o rapaz seguiu o autor até a porta de sua casa e, posteriormente, retornou para um bar onde ambos haviam estado.

Segundo apurado, o suspeito pegou um revólver, voltou ao bar e efetuou diversos disparos. O jovem que havia feito as ameaças foi morto no local, e um terceiro homem acabou sendo atingido, mas sobreviveu após receber socorro. Após o crime, o autor fugiu de Campinas e passou os últimos anos se escondendo.

A prisão foi realizada por policiais do setor de homicídios da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Em entrevista ao repórter Lucas Leal do Canal 38, o delegado adjunto e operacional da unidade, Dr. Ricardo Monteiro, destacou a cooperação entre as polícias civis do Paraná e de São Paulo.

— Após diligências feitas pelo nosso setor de inteligência e de investigação de homicídios, conseguimos localizar a residência onde o foragido estava. A prisão foi cumprida no bairro Vila Regina, e agora ele aguarda a transferência para São Paulo, onde será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campinas — explicou o delegado.

O homem foi encaminhado à 17ª SDP e permanece à disposição da Justiça, aguardando os trâmites legais para ser recambiado ao estado de origem.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: