Uma ocorrência de desacato a um enfermeiro em um posto de saúde de Califórnia mobilizou a Polícia Militar na noite de sábado (18), às 21h01, na Rua Miriam Marçal, área central da cidade.
A equipe policial foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para intervir em uma situação de conflito no estabelecimento de saúde. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um enfermeiro e servidor público da unidade, que relatou ter sido alvo de ofensas e pressões durante o atendimento a uma paciente.
Segundo o enfermeiro, o marido e a sobrinha de uma paciente presente no posto começaram a proferir gritos e ofensas direcionadas a ele. Expressões verbais de ofensas foram utilizadas pelos agressores, que ainda pressionaram o profissional da saúde enquanto realizava os procedimentos na paciente. A sobrinha também acusou o enfermeiro de negligência no atendimento.
No momento da chegada da equipe policial, os autores do desacato já haviam se retirado do local. A vítima, o enfermeiro foi orientado pela equipe policial diante da situação.
A Polícia vai dar continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelos atos de desacato, e medidas legais cabíveis serão tomadas para garantir a integridade dos profissionais de saúde no exercício de suas funções.