Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 13h52, equipes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na Rua Caminheiro Ocre, localizada no Jardim Casa Grande, em Arapongas.
No local, a vítima relatou possuir uma medida protetiva em desfavor de seu ex-companheiro, que teria comparecido à sua residência com a intenção de buscar os filhos, já que o casal possui guarda compartilhada. Contudo, ao se aproximar da residência, o acusado desrespeitou a determinação judicial de afastamento.
A vítima também informou que a mãe do acusado estava presente e, ao ser informada de que a polícia seria acionada, afirmou não se importar com a denúncia.
Ambas as equipes orientaram a vítima a acionar novamente as autoridades caso o acusado retornasse, reforçando a importância de respeitar as medidas judiciais. Um patrulhamento foi realizado nos arredores do bairro, mas o homem não foi localizado.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Arapongas reiteram o compromisso em atender casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas, garantindo segurança às vítimas.