A Polícia Militar de São Pedro do Ivaí atendeu a uma ocorrência no domingo (14), às 12h36, de agressões com pedras na Avenida Romeu Domingues de Oliveira, no centro da cidade.
A equipe de policiais foi acionada após relatos de um ataque brutal. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com um cenário de violência onde um rapaz de 21 anos, estava prestes a lançar uma pedra na direção de uma vítima, um homem de 46 anos, que já apresentava ferimentos.
Segundo informações da polícia, esse não foi o primeiro encontro violento entre o agressor e a vítima. Conforme um boletim anterior datado de 07/01/2024, o homem de 46 anos já havia sido agredido pelo mesmo autor, que arremessou uma pedra em sua cabeça, causando traumatismo craniano e um corte na face.
No episódio mais recente, o homem de 46 anos, conseguiu se defender com as mãos, sofrendo um corte na mão direita. Mesmo assim, o elemento de 21 anos continuou a investida, atingindo o para-brisa do carro da vítima, que tentava fugir dando ré.
A polícia agiu rapidamente, detendo o agressor no local e encaminhando-o para a delegacia de polícia civil de Jandaia do Sul. A vítima permaneceu no local, dando seu depoimento sobre o ocorrido.
É importante destacar que, uma hora antes dessa ocorrência, a equipe policial já havia sido acionada por populares que se sentiam ameaçados pelo elemento de 21 anos. O agressor, segundo relatos, aborda suas vítimas solicitando dinheiro e, caso a pessoa se recuse, parte para ameaças ou agressões, utilizando pedras ou armas brancas.
Além das pessoas envolvidas, foram encontrados quatro pedras no local, indicando que o agressor possivelmente utilizava esses objetos como armas.
A comunidade local agora aguarda mais informações sobre as medidas legais que serão tomadas diante desse caso de violência, buscando compreender as razões por trás desse modus operandi perigoso.