Durante a ação, crack pronto para venda, dinheiro, celulares e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
Na manhã desta segunda-feira (2), uma operação da Polícia Militar do Paraná, por meio da 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), resultou na prisão de três pessoas por envolvimento com tráfico de drogas e receptação, no Residencial Araucária, em Arapongas.
A equipe da RPA realizava patrulhamento pela Rua Planadeira Ruiva quando visualizou um homem com vestes semelhantes às descritas em denúncias anônimas sobre tráfico de drogas no local. Ao ser abordado, foi encontrado com ele uma pedra de substância análoga ao crack. Questionado, o homem afirmou ser usuário e preferiu não dar mais declarações.
Outros dois indivíduos que estavam no quintal da residência também foram abordados e identificados como moradores do local. Com eles, foram localizadas 22 pedras de crack embaladas para venda, dentro de uma bolsa preta, além de R$ 72,00 em dinheiro.
Com autorização dos envolvidos, foi feita uma busca no interior da residência, com apoio da equipe de Operações com Cães da 7ª CIPM. Durante a ação, foi encontrado um simulacro de arma de fogo de fabricação caseira no quarto de um dos abordados, que afirmou utilizá-lo para sua defesa pessoal.
Além disso, foi recuperada uma bicicleta da marca Drop, de cor preta e vermelha, furtada na manhã do mesmo dia. O homem informou ter recebido o objeto como pagamento pela venda de drogas.
Diante das evidências, os três envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.