Na madrugada desta quinta-feira (05), por volta da 00h22, a Polícia Militar de Arapongas prestou apoio ao Conselho Tutelar e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante uma internação compulsória de um menor de idade em uma residência localizada na Rua Estorninho, no Jardim Bandeirantes.
A ação foi solicitada via COPOM e prontamente atendida pelas equipes policiais, que se dirigiram ao local para garantir a segurança e o bom andamento do procedimento. A avó e responsável legal pelo menor, autorizou a entrada da equipe de saúde e dos conselheiros tutelares na residência.
Durante a abordagem, a conselheira conduziu a atuação do Conselho Tutelar, em conjunto com a médica e a enfermeira, responsáveis pelo procedimento clínico. O encarregado pelo transporte do menor até a unidade de internação, também acompanhou a operação.
A equipe da viatura 1500 esteve presente no local durante toda a ocorrência, garantindo a segurança de todos os envolvidos. A situação foi controlada sem intercorrências, e a equipe policial retornou ao patrulhamento de rotina após prestar o apoio necessário.