Na noite desta terça-feira (21), às 23h06 a PM foi acionada para investigar uma ocorrência de prática de maus-tratos contra animais, na Rua João Cândido Ferreira, em Apucarana.
A denúncia partiu de um morador local, que alegou que seu vizinho estaria lançando bombinhas no quintal, causando desconforto e temor aos seus animais de estimação. Ao chegar ao local, a equipe policial conversou com o denunciante, um jovem de 22 anos que possui cachorros em sua residência.
De acordo com informações, um vizinho, identificado morador da Rua Professor João Cândido Ramos, estaria soltando bombinhas no quintal sempre que os cachorros começam a latir. O denunciante informou que já tentou resolver a situação por meio de conversas anteriores, mas sem sucesso. Questionado sobre o interesse em representar criminalmente contra o vizinho, ele afirmou que tomará uma decisão posteriormente.
Diante dos fatos, a equipe policial orientou o noticiante em relação ao ocorrido e ressaltou a importância de formalizar a denúncia, caso decida fazê-lo, a fim de que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis para coibir práticas de maus tratos contra animais.