Durante patrulhamento realizado na manhã de segunda-feira (2), por volta das 9h40, uma equipe da Polícia Militar da 7ª CIPM realizou uma abordagem em uma residência na Rua Planadeira Ruiva, no Residencial Araucária, em Arapongas, após denúncias anônimas de tráfico de drogas no local.
Ao avistarem um indivíduo saindo da residência, trajando calça jeans, jaqueta cinza e blusa rosa — características semelhantes às apontadas nas denúncias — os policiais decidiram realizar a abordagem. Durante a revista pessoal, foi localizada com ele uma pedra de substância análoga ao crack. O suspeito alegou ser usuário e preferiu não comentar sobre a origem da droga.
No quintal do imóvel, estavam outras duas pessoas que também foram abordadas. Com elas, a equipe encontrou uma bolsa preta contendo 22 pedras de crack embaladas para venda, além de R$ 72,00 em dinheiro trocado.
Com a autorização dos moradores, os policiais realizaram buscas no interior da residência, com o apoio da equipe de Operações com Cães da 7ª CIPM. No quarto de um dos suspeitos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo de fabricação caseira, que, segundo ele, seria usado para afastar possíveis invasores.
Ainda durante a ação, foi recuperada uma bicicleta preta e vermelha da marca Drop, produto de furto ocorrido naquela mesma manhã. Questionado, o suspeito afirmou que recebeu o objeto como forma de pagamento pela venda de entorpecentes.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Arapongas para os procedimentos legais cabíveis.