Na tarde de terça-feira (19) a PM realizou uma abordagem no Jardim Paraíso, em Apucarana culminando na identificação e controle de um indivíduo alterado.
A ação teve início quando a equipe, em patrulhamento pela Rua Periquito, avistou dois elementos que ao perceberem a presença policial, despertaram suspeitas. Um deles dispensou um celular prata ao solo, motivando a abordagem imediata.
O elemento recusou-se a cumprir as ordens de abordagem, alegando não estar realizando atividades ilícitas. Ele resistiu e demonstrou comportamento alterado, dirigindo-se de forma agressiva em direção aos policiais. Diante dessa atitude, a equipe utilizou o uso de algemas garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Após a estabilização da abordagem, a identificação dos abordados revelou que nada de ilícito estava em posse deles. Questionado sobre o celular dispensado, o indivíduo informou que havia adquirido recentemente por R$100,00, sem saber detalhes sobre a pessoa de quem comprou. O aparelho, um Samsung J7 foi identificado pelos IMEIs. Apesar do descarregamento, a equipe conseguiu confirmar que não era produto de crime.
Um dos elementos foi orientado e liberado no local. Já o outro recebeu um Termo Circunstanciado por desobediência, sendo orientado e liberado posteriormente.