Na manhã de terça-feira (07) às 7h24 uma ocorrência mobilizou a equipe da Polícia Militar e SAMU de Apucarana para prestar apoio em uma situação de aparente surto emocional, que suscitou preocupações relacionadas à possível violência doméstica.

A ocorrência, registrada teve início quando uma pessoa relatou a suposta existência de agressões a uma mulher, recém chegada do Haiti, indicando a possibilidade de um caso de violência doméstica. Os policiais foram na Rua da Independência, no bairro Jardim América, em Apucarana.

No local, os policiais conversaram com um senhor que informou às autoridades que ele e sua esposa eram naturais do Haiti e que sua esposa estava passando por um surto emocional. Ela havia chegado do Haiti há aproximadamente um mês e estava encontrando dificuldades em se adaptar à nova realidade, o que a levou a um estado de grande agitação.

Diante da situação delicada e visando a segurança e bem-estar de todos os envolvidos, a equipe da PM acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para que uma equipe médica pudesse prestar assistência à mulher em surto.

No local, a equipe do SAMU realizou o atendimento necessário e a PM ofereceu orientações quanto aos procedimentos a serem seguidos a fim de lidar com a situação de saúde mental da mulher.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: