Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 5h, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), pertencentes ao 5º Batalhão, realizaram a abordagem de dois homens suspeitos na Avenida Duque de Caxias, no Jardim Guaporé, em Londrina.
A ação ocorreu após o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) receber denúncia de que indivíduos estariam rondando um posto de combustíveis em atitude suspeita.
Segundo o relato, os suspeitos haviam passado três vezes em frente ao estabelecimento, localizado na Rua Tietê, esquina com a Avenida Rio Branco. Em uma das vezes, o motorista usava uma balaclava e segurava uma machadinha, o que levou os funcionários a trancarem as portas da conveniência, temendo uma possível tentativa de roubo. Após não conseguirem acesso ao local, os indivíduos deixaram o posto.
A partir da denúncia, equipes da PM realizaram diligências e localizaram o veículo descrito, com os dois ocupantes, em outro posto na Av. Duque de Caxias. Durante a abordagem, foram encontrados no interior do carro objetos que simulavam armas e facas — no entanto, tratavam-se de brinquedos com aparência grosseira. Os homens abordados alegaram que vendem esses itens como ambulantes.
Como não houve crime flagrante e nenhum funcionário do posto quis representar contra a dupla, os suspeitos foram apenas orientados no local, e um boletim de ocorrência foi lavrado para registro.
A Polícia Militar do Paraná reforça que situações suspeitas devem sempre ser comunicadas pelo número 181 ou via WhatsApp pelo (43) 98843-7689, canal exclusivo para a área de atuação do 5º BPM.