A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (17), um indivíduo de 26 anos, investigado por participação no homicídio de Marcelo Henrique Dias Leite, de 27 anos, ocorrido no dia 11 de maio deste ano em Arapongas, no Norte do Estado. O segundo autor, apontado como coautor do crime, encontra-se foragido.
De acordo com as investigações, a vítima foi brutalmente agredida nas imediações de um estabelecimento comercial. Marcelo não resistiu aos ferimentos e faleceu após alguns dias de internação. Seu irmão, também foi agredido, mas sobreviveu.
“Com base nos elementos colhidos durante a investigação, representamos pela prisão preventiva dos principais autores do crime. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário que reconheceu a gravidade concreta da conduta e a necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal”, explica o delegado da PCPR Bruno Sentone.
Também foram impostas medidas cautelares diversas da prisão às três mulheres que aparecem nas filmagens, consistentes na proibição de manter contato ou se aproximar da vítima sobrevivente, de se ausentarem da comarca sem autorização judicial, além do dever de comparecimento a todos os atos processuais.
O indivíduo preso foi localizado na cidade de Apucarana. Já o segundo autor encontra-se foragido e diligências continuam sendo realizadas para sua localização.
A Polícia Civil reforça que denúncias que auxiliem na captura podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou ainda diretamente à equipe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas pelo telefone 3278-2225.