A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo (PMSP), prendeu no dia 27 de maio deste ano um jovem de 19 anos foragido da Justiça, investigado por homicídio qualificado que vitimou Alison Leal Bazana, em Arapongas.

O crime ocorreu por volta das 22h30 do dia 20 de abril, no bairro Jardim Primavera. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo nas costas e morreu no local.

As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por ciúmes. O autor não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada, que havia iniciado um novo namoro com a vítima.

Segundo o delegado da PCPR, Bruno Delfino Sentone, surgiram indícios de que o investigado havia deixado o país com destino à Europa. Diante disso, a PCPR solicitou a inclusão do nome dele na lista de difusão vermelha da Interpol, o que foi aceito.

A prisão foi efetuada na zona leste da capital paulista pela Polícia Militar de São Paulo. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou se esconder em um estabelecimento comercial e chegou a se identificar falsamente como “Gabriel”. No entanto, ao ser confrontado, acabou confessando sua verdadeira identidade. Em seguida, a polícia confirmou que havia um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça do Paraná.

O detido permanece à disposição do Poder Judiciário e será recambiado ao Paraná, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.

A PCPR reforça seu compromisso com a elucidação de crimes graves e destaca a importância da cooperação entre estados e países no combate à impunidade.

DENÚNCIAS – A população pode colaborar com investigações em andamento. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: