Operação conjunta realizada em Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora resultou em prisões por tráfico de drogas e cumprimento de mandado por estupro de vulnerável.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam cinco pessoas durante uma ação integrada realizada na manhã desta quinta-feira (22) nos municípios de Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora, no Norte do Estado. A operação teve como base investigações conduzidas pelas delegacias locais.
Em Santo Antônio da Platina, no bairro Jardim Monte das Oliveiras, dois irmãos, de 22 e 20 anos, foram presos em flagrante com 300 gramas de cocaína, 71 gramas de crack, 60 gramas de maconha, balanças de precisão e celulares.
Ainda na cidade, no bairro Jardim Baggio, um homem de 31 anos foi detido com 4,5 gramas de maconha e nove pedras de crack. Já no bairro Aparecidinho III, outro homem, de 37 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão por condenação definitiva a 10 anos e 6 meses pelo crime de estupro de vulnerável.
Em Joaquim Távora, no centro da cidade, um indivíduo de 23 anos foi preso em flagrante com 51 gramas de maconha, uma bucha de cocaína e R$ 257 em dinheiro.
Segundo o delegado Rafael Pereira, a operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e o cumprimento de decisões judiciais. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com investigações em andamento por meio de denúncias anônimas pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Para situações em flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.