A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, cumpriu nesta terça-feira (24) mandados de busca e apreensão no município de Maringá, Norte do Estado, no âmbito de investigação que apura tentativa de roubo qualificado ocorrida em Arapongas, no dia 10 de abril de 2025.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foi localizada expressiva quantidade de entorpecentes e outros objetos de interesse policial.
Os policiais civis localizaram duas malas contendo substância análoga à maconha, totalizando 37 quilos e 180 gramas, além de um colete balístico com placas, dois aparelhos celulares, um carregador de pistola calibre 9mm e 12 munições intactas.
Segundo o Delegado da PCPR, Bruno Sentone, o investigado é apontado como um dos autores da tentativa de roubo a um ônibus de transporte rodoviário da Viação Garcia. Na ocasião, indivíduos armados e utilizando vestimentas que simulavam agentes públicos interceptaram o veículo, mas acabaram fugindo após intervenção policial.
A PCPR já havia representado pela prisão temporária do investigado, medida deferida judicialmente, mas elenão foi localizado no endereço e permanece foragido. A PCPR divulga sua imagem para fins de localização.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido e na elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Se o crime estiver em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.