A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na tarde de sábado (30), a no bairro São Cristóvão, em Arapongas.
A denúncia apontava que um homem havia agredido sua filha menor de idade dentro de casa, na Rua Sanhaço.
Chegando ao local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo pai, que desferiu um tapa e um soco em seu nariz, além de arremessá-la ao chão. Segundo ela, o desentendimento teria começado por causa dos animais domésticos da família.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu ter dado um tapa na filha, justificando que o fez para repreendê-la após uma resposta considerada desrespeitosa. A situação se agravou com a intervenção da mãe da adolescente, que, visivelmente alterada, proferiu ameaças de morte contra o marido, dizendo: “Eu vou te matar” e “Se eu não te matar, vou pagar alguém para fazer isso”.
O homem alegou ainda que sua esposa seria usuária de drogas e teria interesse em conseguir a guarda da adolescente. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar. Além disso, manifestou desejo de representar contra a esposa pelas ameaças recebidas.
A adolescente e a mãe foram encaminhadas à UPA 24h de Arapongas para avaliação médica. O homem foi levado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para que os procedimentos judiciais fossem realizados. O caso agora será investigado para esclarecer os desdobramentos das acusações entre os familiares.