A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), realizou o cumprimento de um mandado de prisão, resultando na detenção de um indivíduo após furto de celular.

A ação teve início após a equipe Rocam receber informações na noite de segunda-feira (08) através de um telefone celular particular, fornecidas por um policial militar da reserva. A vítima, teria deixado o seu celular em uma cestinha do supermercado e teve seu celular Samsung S22 levado, foi enviado à polícia a qualificação e a foto do suspeito, capturada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Ao consultar o nome do suspeito, a equipe constatou a existência de um mandado de prisão em aberto, reforçando a conduta criminosa do indivíduo. Utilizando boletins anteriores e informações disponíveis, os policiais localizaram o endereço de residência do suspeito.

Ao chegar ao local, na Vila Formosa, a equipe encontrou a casa da frente vazia. No entanto, o portão estava aberto, e o suspeito, acompanhado de seu irmão, estava na varanda. O policial responsável pela ocorrência, Cabo Pacheco, informou ao suspeito sobre o mandado de prisão e deu voz de prisão.

Apesar das evidências apresentadas, o suspeito negou veementemente sua participação no furto, inclusive quando confrontado com as imagens do ato capturadas pelas câmeras. Durante a busca, foram encontradas as roupas que o suspeito usava no momento do crime, e essas foram apreendidas como prova.

A vítima compareceu à delegacia, munida das imagens do furto, que foram encaminhadas ao plantão para registro e investigação. Além do aparelho celular, foram apreendidos uma camisa, um boné e um segundo aparelho de telefone, possivelmente relacionados ao crime. O acusado foi encaminhado à 17ª (SDP) para as devidas providências. Ele foi enquadrado no crime de apropriação indébita, uma vez que o aparelho celular estava na cestinha quando ele o subtraiu e preso em cumprimento do mandado de prisão.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: