Operação conjunta entre PRF, PF e Denarc apreende quase 4 toneladas de maconha na BR-277
Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC) do Denarc resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde desta quinta-feira (12), na BR-277, em Catanduvas, região oeste do Paraná.
Durante fiscalização no posto da PRF, os agentes abordaram um caminhão com placas do Paraguai. O motorista, um homem de 31 anos, informou que havia carregado a carga de soja no Paraguai e que o destino final seria a cidade de Ponta Grossa (PR).
No entanto, com o auxílio de um cão farejador do NOC, os policiais identificaram indícios de presença de entorpecentes no compartimento de carga. Diante da suspeita, o caminhão foi conduzido até um silo da região, onde a carga de soja foi descarregada para uma inspeção minuciosa.
Durante a verificação, foram localizados diversos fardos de maconha escondidos sob os grãos. Ao todo, foram apreendidos 3.878 quilos do entorpecente.
O motorista foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na logística do transporte da droga.