Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (24), na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. Um ônibus de turismo, transportando cerca de 40 pessoas, caiu em uma ribanceira e parou em uma área de mata de difícil acesso. Há relatos de mortos, embora o número oficial de vítimas ainda não tenha sido divulgado.
De acordo com informações, o veículo teria apresentado uma falha mecânica, fazendo o motorista perder o controle antes de despencar da estrada. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e mobilizaram 29 agentes, além de três viaturas, um helicóptero e unidades de suporte médico, básico e avançado, para o resgate das vítimas.
Hospitais da região, como o Hospital Regional da Mata e o Hospital Regional do Norte, foram preparados para receber os feridos, conforme informações do governo estadual e da prefeitura de União dos Palmares.
O acidente ocorreu em uma área histórica de grande simbolismo cultural. A Serra da Barriga é reconhecida como patrimônio nacional e símbolo de resistência negra no Brasil.