No sábado 16 de dezembro de 2023, às 20h24, a equipe policial recebeu um chamado via COPOM referente a uma ocorrência na Rua Corujão de Topete, Flamingos, Arapongas, com a natureza de atendimento sendo “Lesão Corporal – Violência Doméstica e Familiar”.
Ao chegar no local, a equipe da PM encontrou a solicitante e seu companheiro, ambos menores de idade. Eles relataram ter se envolvido em uma briga, destacando que esses desentendimentos são frequentes. O jovem informou que, na data em questão, teria enforcado a solicitante. Ela, bastante nervosa, decidiu acionar a Polícia Militar.
A equipe informou à solicitante sobre seus direitos, e, apesar de não terem sido constatadas marcas visíveis em seu corpo nem vestígios de violência, ela optou por não representar contra o autor do fato. Em concordância, o suposto agressor comprometeu-se a sair de casa para evitar futuras confusões.
Diante da situação, a equipe policial orientou ambas as partes, registrou o Boletim de Ocorrência Unificado (B.O.U) e finalizou a ocorrência. O caso destaca a importância do atendimento a situações de violência doméstica, mesmo quando não há evidências físicas imediatas, visando a prevenção de futuros episódios e a segurança das partes envolvidas.