O prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), está em Curitiba nesta segunda-feira (02), negociando com os deputados estaduais Do Carmo (União Brasil) e Delegado Jacovós (PL) sobre a viabilização de importantes obras de infraestrutura para o município. Entre as propostas estão viadutos e trincheiras que integram um pacote estimado em R$ 150 milhões. Mota busca garantir a inclusão dessas obras no orçamento estadual para 2025, atualmente em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
CONVÊNIO PARA O CAMPUS DA UFPR
Ainda nesta segunda-feira, Rodolfo Mota participou, ao lado do governador Ratinho Júnior (PSD) e lideranças políticas da região, da assinatura do convênio entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Governo do Estado para a construção de um novo campus em Jandaia do Sul. A iniciativa, acompanhada por figuras como a deputada federal Luísa Canziani (PSD) e o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior (União Brasil), reforça o acesso ao ensino superior e fortalece a formação acadêmica na região.
A presença da UFPR em Jandaia do Sul, assim como das universidades UTFPR, UNESPAR, FAP e FACNOPAR em Apucarana, desempenha papel estratégico no desenvolvimento educacional e econômico local.