Em uma das maiores ações já registradas no estado em 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (26), uma carga de 17.220 quilos de maconha e 10,5 quilos de skunk na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

A apreensão, realizada justamente no Dia Internacional de Combate às Drogas, se torna a maior do ano pela PRF no estado, mais que dobrando o volume da maior apreensão anterior, registrada no dia 1º de junho em Cambé (PR).

Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma carreta com placas de Abelardo Luz (SC), que transportava milho. Ao inspecionarem o compartimento de carga, localizaram dezenas de fardos da droga escondidos em meio ao carregamento lícito.

O motorista, um homem de 27 anos, residente em Xanxerê (SC), relatou que havia embarcado a carga em Ponta Porã (MS) e que o destino final seria a cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e irá responder por tráfico de drogas.

A apreensão aconteceu no mesmo dia em que é celebrado o Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1987, com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre os impactos do uso e tráfico ilícito de entorpecentes.

A PRF reforça que segue atuando com rigor no combate ao narcotráfico, intensificando fiscalizações em rodovias estratégicas que cortam o Paraná e outras regiões do país.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: