A equipe de ROMU da Polícia Militar realizou uma abordagem na tarde de sexta-feira (6), por volta das 18h52, no bairro Residencial Araucária, em Arapongas, após diversas denúncias de tráfico de drogas na Rua Jandaia Verdadeira. A denúncia mencionava o envolvimento de duas mulheres na atividade criminosa, e ao avistarem a viatura, as suspeitas agiram de forma suspeita, o que chamou a atenção dos policiais.
Uma das mulheres, ao perceber a aproximação da equipe, dispensou um objeto embaixo de um veículo estacionado, levantando a suspeita de que se tratava de entorpecente. Durante a abordagem, com o apoio de uma viatura feminina da Guarda Municipal, foi realizado o procedimento de busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com as suspeitas. No entanto, ao verificarem o local onde uma delas havia dispensado o objeto, a equipe encontrou um kit envolto em uma sacola amarela, contendo 27 porções de substância análoga ao crack, pesando 6,1 gramas.
Durante a abordagem, uma das mulheres confessou que possuía uma porção de maconha para consumo pessoal. Em seguida, a equipe realizou uma busca em sua residência, onde foi encontrada uma porção de maconha pesando 12,9 gramas e a quantia de R$ 87,00 em dinheiro trocado. A suspeita confirmou que estava vendendo a droga e que receberia R$ 70,00 pela venda daquele kit de crack.
Ambas as mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (22ª SDP) para as providências cabíveis. A suspeita foi conduzida no banco de trás da viatura, pois informou à equipe que estava grávida. O caso foi registrado como tráfico de drogas.