Na tarde desta quarta-feira (12), ás 17h42 uma mulher foi vítima de violência doméstica e ameaça no bairro Tereza Bononi, em Arapongas. De acordo com a Polícia Militar, o agressor, que é companheiro da vítima, discutiu com ela antes de danificar seu veículo e causar ferimentos ao tentar fugir.
O desentendimento começou quando o homem pediu o carro da vítima, um Fiat Pulse, para levar seus pertences até Sabáudia, pois havia decidido deixar a residência. Ao retornar para devolver o veículo e buscar sua Saveiro, ele tomou o celular da vítima e, antes de fugir, quebrou os limpadores do para-brisa e arranhou a lataria do carro.
Na tentativa de recuperar o celular, a vítima segurou a porta da Saveiro, mas o agressor acelerou o veículo, causando ferimentos nela. Em seguida, ele retornou e arremessou o celular no local. Durante a discussão, a mulher também foi ameaçada de morte, caso mantivesse contato com um amigo. Ela informou ainda que o agressor possui duas armas de fogo.
A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos legais e ofereceu medida protetiva de urgência, mas ela recusou. Foram feitas buscas para localizar o agressor, porém, até o momento, ele não foi encontrado.
O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam a importância de denunciar situações de violência doméstica pelo telefone 190 ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).