Uma mulher procurou ajuda policial na noite de terça-feira (17), após ser agredida verbalmente e ameaçada pelo convivente, em uma residência localizada na Rua Maravilha, no Jardim das Flores, em Jandaia do Sul. Segundo a vítima, seu companheiro chegou em casa embriagado e, em um momento de altercação, começou a ofendê-la com palavras ofensivas.
A agressão verbal foi seguida por um ato de violência: o homem deu um soco na televisão e quebrou alguns objetos dentro da casa. Após a discussão, ele pegou o veículo e deixou o local. A vítima, em estado de angústia, acionou a polícia, que compareceu rapidamente ao endereço.
As autoridades realizaram as devidas orientações à mulher sobre seus direitos e medidas protetivas, e patrulharam a região em busca do autor, mas não obtiveram sucesso em localizá-lo até o momento. O caso foi registrado como ameaça contra mulher e violência doméstica e familiar, e segue sendo investigado.
A polícia orienta que a vítima busque o apoio de órgãos especializados, como delegacia da mulher, e que denúncias sobre casos semelhantes possam ser feitas a qualquer momento.