Um homicídio chocou os moradores de Cambira na noite de sábado (28), quando um homem de aproximadamente 40 anos foi morto com golpes de faca no bairro Jardim das Flores. O crime ocorreu na Rua Vicente Ananias, e a principal suspeita é a própria companheira da vítima, uma mulher de 37 anos que foi rapidamente capturada pela equipe da ROCAM do 10º Batalhão da Polícia Militar.
O aspirante a oficial Rec, que esteve na ocorrência, relatou os primeiros momentos da ação:
“Lá pelas 10 horas da noite, a equipe aqui de Cambira foi acionada para prestar um socorro a um indivíduo que estava esfaqueado. Chegando ao local, a equipe identificou que ele não mais reagia, e foi posteriormente constatado o óbito pelo médico do SAMU de Apucarana. A suspeita, que é a convivente da vítima, se evadiu do local com a faca em mãos, mas foi identificada e capturada pela ROCAM dentro de um estabelecimento comercial em Cambira.”
Ainda segundo o oficial Rec, a área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica e da Polícia Civil. O corpo foi recolhido pelo IML de Apucarana.
“A equipe do IML, a Polícia Científica do Paraná e a Polícia Civil estiveram no local e realizaram os procedimentos necessários. A autora do crime já foi conduzida à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.”
O cabo Pacheco, da ROCAM, responsável pela prisão da suspeita, detalhou a ação:
“Nós copiamos via rádio a situação em Cambira e deslocamos imediatamente. Quando chegamos ao local, o óbito já havia sido constatado. Pegamos a qualificação e características da autora, e iniciamos as buscas. Em poucos minutos, a localizamos em uma conveniência. Ela estava ingerindo bebida alcoólica.
Reiteramos a ordem para que ela largasse o copo e colocasse as mãos na cabeça, mas não acatou. Em determinado momento, ela tentou voltar para o interior do estabelecimento, momento em que visualizamos a faca em sua cintura. Um dos policiais a neutralizou, desarmou e conseguimos algemá-la. Ela estava bastante alterada e deu trabalho para ser contida.”
Antes de ser levada à delegacia, a mulher passou pela UPA de Apucarana por conta de escoriações.
“Ela própria informou que se feriu na briga com o companheiro. Essa mulher já tem vários boletins por esfaqueamento. Inclusive, a vítima havia sido esfaqueada por ela anteriormente, em regiões delicadas como o pescoço. Desta vez, infelizmente, ele não resistiu,” concluiu o cabo Pacheco.
A rápida atuação das forças policiais evitou que a suspeita permanecesse em liberdade. Ela responderá agora por homicídio qualificado, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.